Siga a dieta do cardiologista para perder 3 quilos em 5 dias…

Siga a dieta do cardiologista para perder 3 quilos em 5 dias…

Para preservar a sua saúde e ter um corpo magro e harmonioso, é importante ter uma dieta saudável e equilibrada, que exclui alimentos processados, produtos químicos e refeições ricas em gordura e açúcar. Fazer atividade física pelo menos 2 vezes por semana você também vai ter corpo esbelto. Mas, por vezes, algumas pessoas precisam de um suplemento de dieta para perder peso. Por esta razão, nós apresentamos a você hoje um esquema muito eficaz proposto por um cardiologista.

Siga a dieta do cardiologista para perder 3 quilos em 5 dias

Obesidade e sobrepeso são frequentemente associados com várias doenças psicológicas e físicas, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes , osteoartrite e depressão. Antes de apresentar esta dieta, vamos olhar para os fatores e causas da obesidade.

O que causa excesso de peso e obesidade?

Em 2015, 39% da população mundial sofre de excesso de peso, incluindo 11% dos homens e 15% mulheres.

A França, por sua vez, registrou no mesmo ano, 54% dos casos com excesso de peso em homens e 44% dos casos em mulheres e crianças não são excepção e não estão excluídos deste fenômeno. 42 milhões de crianças em todo o mundo são afetadas pela obesidade e excesso de peso. Vamos explorar as diferentes causas da obesidade:

As causas e fatores dietéticos: o excesso de calorias, especialmente a partir de um alimento muito gordo, muito doce ou salgado demais excede as necessidades do nosso corpo, leva ao excesso de peso. Além disso, outros maus hábitos podem causar obesidade incluindo lanches, comer compulsivamente certos alimentos e bulimia).

As causas psicológicas: depressão, estresse e outros distúrbios psicológicos são muito comuns na causa da obesidade. Provas ou eventos desafiadores, como a perda de um ente querido, separação e, por vezes, a demissão pode levar ao consumo de alimentos, especialmente aqueles ricos em calorias.

causas genéticas: Provou-se que a hereditariedade é responsável pela obesidade e excesso de peso. 70% das pessoas obesas têm pelo menos um parente na mesma situação. Às vezes até mesmo má educação alimentar e má higiene de vida em casa ou com os pares podem ser causas do excesso de peso que não são desprezíveis.

Sedentarismo: Falta de atividade física regular combinada com o consumo de produtos calóricos levam a um desequilíbrio energético, que é a causa fundamental da obesidade e excesso de peso. Infelizmente, hoje nós passamos o dia inteiro sedentários (computador, TV, jogos …)

Tomar certos medicamentos: Existem alguns medicamentos que promovem ganho de peso. Anticoncepcionais , corticosteróides e alguns tratamentos da menopausa pode causar excesso de peso.

Aqui está uma dieta de emagrecimento de cinco dias proposto por um cardiologista:

Dieta de emagrecimento:

Dia 1:

Pequeno-almoço: 1 fruta (de preferência uma fruta da época: laranja, pêra, pêssego … exceto bananas e uvas), um integral torradas e queijo cottage torrado.

Lanche: 6 amêndoas e iogurte

Almoço: 2 tomates, 2 ovos cozidos, 2 torradas de pão integral, metade de um pepino ou uma pequena salada verde

Jantar: A sopa de legumes e frutas

Dia 2:

Pequeno-almoço: 1 fruta (como no primeiro dia, exceto bananas e uvas), um integral torradas e queijo cottage torrado.

Lanche: 2 datas e nozes

Almoço: Uma salada de ovo cozido com quinoa e lentilhas, com vegetais crus, como tomate, pepino e alface

Jantar: Um filete de peixe cozido em conjunto com vegetais

Dia 3:

Pequeno-almoço: 1 smoothie de frutas sem açúcar (exceto bananas e uvas), um integral torradas e queijo cottage torrado.

Agrupamento: Uma maçã

Almoço: omelete (2 ovos) com vegetais cozidos forno e uma fatia de pão integral

Jantar: Um frango grelhado branco, salada verde e uma xícara de chá verde sem açúcar

Dia 4:

Pequeno-almoço: A salada de frutas (exceto bananas e uvas), um integral torradas e queijo cottage torrado.

Snack: Porcas

Almoço: um ovo cozido, um peito de peru no forno, uma salada e legumes quinoa

Jantar: A sopa de abóbora e uma fatia de pão integral

Dia 5:

Pequeno-almoço: 1 fruta (exceto bananas e uvas), um integral torradas e queijo cottage torrado.

Lanche: 1 iogurte

Almoço: salada de pepino, tomate, alface, cebola e atum naturais

Jantar: peito de frango grelhado com legumes

Siga esta dieta durante 5 dias antes de uma quebra de 2 dias. Você pode renovar a mesma dieta do 8º dia, seguindo o mesmo padrão.

Fonte: Fatos Curiosos

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