Cinco receitas naturais contra gastrite, azia e úlcera. Confira!

Resultado de imagem para imagem de pessoa com gastrite azia

A gastrite é um dos males mais comuns que ocorrem no estômago. Trata-se de uma inflamação da mucosa estomacal e, se não tratada adequadamente, pode ocasionar até sangramento e úlcera. Além dessa doença, o estômago está exposto a azia e má digestão, o que acarreta desconforto e dores, muitas vezes insuportáveis, na região abdominal.

O estômago está entre o esôfago e o intestino delgado. Este órgão recebe os alimentos que ingerimos, para que aconteça a digestão. Porém, o que a maioria das pessoas sabem sobre o estômago é o quanto ele dói quando não está saudável. Este órgão é sempre associado à dor, azia e à gastrite.

Maus hábitos alimentares, medicamentos em excesso, estresse, tabagismo e consumo descontrolado do álcool são algumas das principais causas da gastrite que, assim que se percebe os sintomas, é necessário procurar ajuda médica para diagnosticar e, se for o caso, iniciar o tratamento. Contudo, trouxemos cinco remédios naturais capazes de complementar o tratamento. Confira:

Polvilho de batata-doce: Coloque uma batata-doce e 600 ml de água filtrada no liquidificador e bata até que os ingredientes se dissolvam. Coe o preparado utilizando um pano de algodão. Você perceberá que, ao fundo da vasilha, ficará um conteúdo sólido. Este é o polvilho da batata-doce. Deixe que o polvilho seque ao sol, misture-o e armazene em um recipiente de vidro. Ao consumir, deve-se dissolver uma colher de chá de polvilho de batata-doce em 200 ml de água. Prefira consumir em jejum, antes do almoço e antes do jantar.

Chá de maçã e camomila: Aqueça algumas fatias de maçã fresca em 500 ml de água. Assim que levantar fervura, adicione uma colher de sopa de camomila seca. Deixe ferver mais alguns minutos e desligue o fogo. Deixe o preparado repousar e esfriar.  Consuma-o todas as manhãs, em temperatura ambiente.

Água de arroz: Coloque um litro de água para ferver em uma panela. Acrescente 150 gramas de arroz. Cozinhe e coe o líquido antes que a água seque. É recomendável bebê-la durante o dia, em temperatura ambiente.

Chá de espinheira-santa: Coloque para ferver em uma panela três colheres de sobremesa de folhas secas de espinheia-santa em uma quantidade de três xícaras de chá de água. Mantenha em fusão por alguns minutos. depois coe e já poderá ser consumido. É preferível consumir uma xícara 30 minutos antes de cada refeições principais para que proteja o aparelho digestivo e evite a acidez do estômago. É importante lembrar que gestantes não devem tomar o chá de espinheira-santa.

Suco de batata-inglesa: Extraia o leite de uma batata-inglesa ralada, com ajuda de um espremedor. Beba uma colher de sopa em jejum ou meia hora antes das refeições.

Em caso da azia, qualquer uma das receitas deve ser consumida por uma semana. Se o tratamento for para gastrite, é preferível consumir durante duas semanas. No caso de úlcera, pode-se consumir pelo período de um mês.

Veja também

Só com um ovo e um pouco de vinagre você será capaz de controlar os níveis de açúcar no seu sangue

Para você ter uma ideia do quanto a diabetes – grupo de doenças que resulta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top